ESPERA SEVILHANA


Custei
mas cheguei
a tal cidade
intitulada por boêmios
Atores e cantores
poetas e compositores
Cidade Maravilha
Ao som mágico
de guitarras espanholas
palmas e castanholas
perfumada de flores
sentida com amores
denominada Sevilla
Realmente
é quase tudo
o que me disseram
pois
de onde estou
numa esquina
da rodoviária
observo
o quanto de carros
estacionam
em busca
dos que ali esperam
seus companheiros
e eu
em meu relógio
observo os ponteiros
que não param de circular
Estou aqui
no meu canto aflito
na garganta
quase um grito
vendo o tempo passar
Nada de Torre D’oro
de Rio Guadalquivir
nem da Plaza de Toro
Estou é quase
pedindo socorro
querendo saber
o porque de vir
Felizmente
encontrei um bar
Para mim
mais que um desafio
sentado
neste meio fio
de uma esquina sevillana
a esperar

GilbertoMaha®©
Sevilla, primavera de 1992

Nenhum comentário: