PODIUM


Alto lá
não é bem assim
que os sentimentos
se coadunam
Está certo
que eles nos chegam
em bandos sem fim
mas antes
que eles sumam
deixando suas marcas
como tiros
que não são
de festim
nos ferem
do jeito que querem
além de ti
e além de mim

Alto lá
Siga-me e confiras
se são mentiras
meus sentimentos
em carmim
Chegastes
bondosa e pura
aos anseios meus
Com tão
suave brandura
que cedi aos apelos teus

Alto lá
Confundistes
minha bondade
talvez, até
minha ingenuidade
aos seus dotes
de mulher de Zeus

Alto lá
Não se apodere
de minha carência
e não pise
no que sobra
da minha existência
pois não tenho
as origens dos hebreus

Alto lá
Volte a suas origens
antes que me venham
as vertigens
e vômitos
ao lembrar-me
ter sido, para ti
um fariseu

Alto lá
em nossa estrada
chegou a vez
da encruzilhada
Final de nossa jornada
Você pra lá
e eu pra cá

Alto lá
Olhe pra cima agora
neste despertar
da nova aurora
qual é o seu lugar
Você, por terra
em sua caminhada
e eu no podium
no meu lugar

Olhe pra cima
Olhe pra cá

GilbertoMaha®©

Nenhum comentário: